Teatro mágico


É com muita alegria que mostro pra vocês "O Teatro Mágico". 

Pra quem ainda não conhece, se trata de um grupo musical brasileiro formado em 2003 na cidade de Osasco, São Paulo, criado por Fernando Anitelli e que reúne elementos do circo, do teatro, da poesia, da música, da literatura, da política e do cancioneiro popular tornando possível a junção de diferentes segmentos artísticos numa mesma apresentação.

O grupo trabalha sem apoio de gravadoras ou campanhas midiáticas, alegando-se independentes. Possui três álbuns de estúdio: Entrada para Raros, O Segundo Ato e A Sociedade do Espetáculo.

A filosofia da trupe passa por construir sua participação na formação e diretriz do movimento Músicas Para Baixar(MPB) - comprometido com a defesa do livre compartilhamento de arquivos musicais via internet e flexibilização do direito autoral, que conta com adesão de artistas e músicos preocupados com a questão da censura na web. Os integrantes da trupe se apresentam maquiados e vestidos de palhaço, que trazem a ideia do "personagem interno" escondido em cada um de nós.

Apesar de envolver várias expressões artísticas, a linguagem musical e cênica é popular e acessível para todo tipo de público, independente de idade e classe social.

Separei pra vocês algumas músicas que eu mais gosto, olhem só:

A Pedra mais alta

O anjo mais velho

Ana e o mar.

Nas margens de mim.

Eu fico viajando quando ouço as músicas. Cada uma delas tem um movimento indescritível.


0 comentários:

Deixe seu comentário