Dicas da top Gisele para economizar energia


Oi gente... Cada dia mais minha cabeça está mudando. Minha consciência está mudando muito a medida que o casamento se aproxima. Pesquiso coisas que antes eu achava que era assunto de vovó, ou dos meus pais caretas.

E confesso que estou me surpreendendo muito por que, ainda bem, esses assuntos voltados a qualidade de vida estão totalmente a tona na mídia. Podia virar moda e pegar de vez pra todo mundo, né?

Sabe quem defende causas como esta? A top mais bem paga do mundo Gisele Bundchen. Ela deu algumas dicas bem simples de como economizar energia e tratar um pouco melhor o mundo que vivemos (a casa da humanidade, não é mesmo?)
Vamos ver?
Economizar energia é uma tarefa que pode ser realizada com pequenas e simples atitudes ao longo do dia. Parte do desperdício de energia ocorre em situações às quais não prestamos atenção, por isso, mudar alguns hábitos pode ajudar a diminuir o consumo energético e ajudar na preservação do meio ambiente.
Para começar, uma sugestão prática é tirar os equipamentos da tomada sempre que não estiverem sendo utilizados. A maioria dos aparelhos pode consumir uma quantidade considerável de energia se a luzinha que indica o standby estiver acesa. Permanecer nesse modo significa que o aparelho está pronto para o uso ou ativação rápida, por meio de controle remoto ou botões no próprio aparelho. Ou seja, ele está parcialmente ligado, esperando para ser acionado a qualquer momento.
- Mantenha a geladeira afastada do fogão, do contrário ela gastará mais energia elétrica para compensar o calor transmitido pelo outro equipamento.
- Passe a maior quantidade possível de roupas de uma vez, utilizando a temperatura indicada no ferro para cada tipo de tecido.
- Troque suas lâmpadas incandescentes por fluorescentes ou LED, que são mais eficientes, duráveis e econômicas.
- Desligue o chuveiro enquanto ensaboa o corpo ou lava os cabelos.
- Ao cozinhar, retire todos os ingredientes de uma só vez da geladeira.
- Desligue o computador na hora do almoço.
- Evite acender lâmpadas durante o dia. Para clarear a casa, abra as janelas e aproveite a luz do dia o máximo que puder. Apague a luz em ambientes onde não há ninguém.
Como você pode ver, são atitudes pequenas, fáceis e práticas que podem ter um grande resultado para o meio ambiente e para o seu bolso!

2 comentários:

  1. Com gestos e mudanças de hábitos simples, podemos contribuir muito. Se cada um fizesse sua parte, né...rs

    Beijos,
    http://doiss2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente.. Ainda vamos chegar na parte do "cada um faz sua parte", tenho esperança...

      Excluir