Organização: Sapateira prática.

Meninas, não sei se vocês estão percebendo, mas o blog está meio que pendendo para assuntos de decoração, d.i.y e dicas sobre organização. Eu não sei até que ponto vocês estão gostando ou não, por isso é imprescindível a opinião de vocês sobre isso. Por favor comentem aqui, no e-mail, na página do Facebook ou no twitter, por favor. 

Isso está acontecendo espontaneamente. Creio que pela fase que estou vivendo (preparativos para casamento). Eu realmente preciso aprender muita coisa, por que na casa dos meus pais (e ainda minha, por enquanto) a exigência maior sempre foi estudar. E as tarefas domésticas ficaram sempre em segundo plano para mim e minha irmã. Por isso tenho muito trabalho pela frente. 

Eu não sei se já comentei com vocês, mas minha casa não vai ser nenhuma mansão, mas também não vai ser uma kitnet. Pra mim é do tamanho da minha necessidade, já que eu e meu amor vamos trabalhar o dia todo e ainda não vamos ter filhos, portanto, não precisamos mais do que o espaço que temos até agora. Mas, uma coisa é fato: tenho que usar inteligencia e criatividade para aproveitar o que eu tenho e sobreviver bem em 2 quartos, 2 banheiros, sala, cozinha, garagem e área de serviço. Tudo isso contido num terreno de 8m x 25m. 

Uma dica que vi esses dias, mas não me lembro onde (sorry) foi uma sapateira que é bem compacta, veja nas fotos abaixo:


Eu achei ela brilhante! Para o terror da minha mãe ela pode ser colocada até debaixo da cama (ela odeia coisas de baixo da cama). Ou ainda pode ser colocado no "assoalho" do guarda-roupas de forma horizontal ou vertical. O que também me chamou atenção foram as alças. Isso ajuda na hora de manusear. Ainda tem o fato dela ser transparente, o que ajuda na hora de encontrar algum par na correria do dia-a-dia, e por ela ser fechadinha não acumula tanta poeira. Talvez você que mora em capitais não convivem e se estressam com poeira, mas eu, morando no interior de Goiás (Estado bastante agrícola) sofro bastante com a poeira vermelha.

Já pensou em ter uma dessas? Vou pesquisar onde vende e mostro pra vocês em breve. Eu prefiro uma dessas do que um móvel grande que priva a gente do espaço que pode ser usado para algo mais importante do que guardar sapatos.

4 comentários:

  1. Adorei, meus calçados estão uma bagunça acho que vou ter que fazer isso tbm hehe, beijos seguindo..
    http://garotaamericana1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seguir e obrigada pela visita

      Excluir
  2. Eu vi esse organizador no site www.confortoonline.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda.
      Preciso de uma dessas pra minha casa.

      Obrigada pela visita.

      Excluir