Meme: Campanha de incentivo à leitura

O ano começou muito bem pra mim e pro blog também. 
Gravei o primeiro vídeo, fotografei o meu primeiro look do dia, aprendi a fazer e fiz o meu primeiro Gif e por fim (aliás, tenho certeza que não vai parar por aqui, então, não é FIM) recebi a primeira indicação de Meme. Como diz o ditado: A primeira vez a gente nunca esquece. Quem me mandou o convite foi a gatíssima Naila do Blog The Queen Land. Fiquei muito feliz por receber o convite, e mais feliz ainda pela causa tão nobre: Campanha de incentivo à leitura.

Vamos às regras?

♥. Responder a pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?
♥. Indicar 10 blogs para fazer o meme - é expressamente proibido oferecer o laço a "quem quiser pegar" sem indicar seus blogs primeiro. Ou seja, é somente por indicação. 
♥. Avisar aos blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha.

Respondendo...

Bom, o livro que vou indicar é: Harry Potter e a Pedra Filosofal.


Quando li o primeiro livro da Série eu não consegui parar mais. Me lembro que tinha por volta de 16 anos. Estava no primeiro ano da faculdade, ou seja, começando a fase adulta (só que não, né?!). Esse não foi o primeiro, nem o melhor livro que já li. Mas pra fazer uma indicação pra alguém começar a ler eu pensei: 
I) A pessoa é jovem (meio pré-adolescente, meio adolescente), portanto...
II) Deve ser uma leitura fácil de compreender, mas que prenda a atenção do leitor (como aconteceu no meu caso).
No primeiro livro os personagens ainda são crianças e a trama ainda é bem menos complexa se for comparada aos outros livros da série. A medida que você vai passando para o próximo livro a aventura começa a ficar mais intensa, e paralelo a leitura existe também a evolução na vida do leitor, por esse motivo achei que fosse uma boa escolha pra quem está começando. A série evolui junto com o leitor que estiver começando a tero hábito de ler.

Agora vamos as indicações:

2 comentários:

  1. Farei meu post em breve ;) Valeu pela indicação!

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir