Decoração - Alberto Pinto

Que decoração é assunto que adoramos falar vocês já sabem. Mas hoje quero mostrar algo especial e deferente: A decoração da casa de Alberto Pinto. Pra quem não sabe ele é um marroquino naturalizado francês que amava a cultura brasileira, principalmente a carioca (que mistura, não?). E o que eu achei mais interessante é que ele levou como influencia para o trabalho dele toda essa cultura que viveu em tantos lugares do mundo.

Ele foi um dos decoradores mais refinados do mundo. Criou projetos em vários continentes, desde palácios, castelos, vilas hotéis, escritórios e até iates e aviões particulares. Mas para receber os amigos ele escolheu uma antiga refinaria colonial do século 17, localizada em Parati, Rio de Janeiro. 
"Os espaços reúnem um mix de estilos representados por peças de procedências as mais variadas. Mobiliário brasileiro colado a móveis portugueses e ingleses, porcelanas francesas e chinesas, luminárias italianas... Todas as peças, raras e preciosas, estão agrupadas à maneira de um caderno de viagem dos tempos das colônias."
E é exatamente essa casa que quero mostrar pra vocês, achei muito diferente, criativo:









Ele mostrou que o conceito de "certo e errado" é bastante relativo em relação a decoração. Existem inúmeras possibilidades, basta usar a criatividade. Em ambientes com ar envelhecido ele usou cores fortes (azuis), e, pra mim, pareceu super charmoso. Fora esse banheiro que tem uma banheira cromada, misturando mais uma vez moderno e antigo.

Ficou bem aconchegante, como nesta kitnet que mostrei pra vocês outro dia.

0 comentários:

Deixe seu comentário