Dicas de decoração para espaços pequenos


Hoje em dia comprar um imóvel está cada vez mais caro e o espaço é cada vez menor. No meu caso, como vou trabalhar fora e, por enquanto, não terei filhos, um espaço pequeno é do tamanho da minha necessidade, principalmente se for projetado com inteligencia, mas o que é difícil é fazer esse espaço reduzido parecer maior do que realmente é. Difícil, mas não impossível. Pesquisei algumas dicas que deixam o ambiente pelo menos parecido com algo mais espaçoso. Vejam que bacana:

♥ Escolha cores claras
Tons escuros fazem o ambiente parecer ainda menor. Cores claras dão sensação de amplitude.

♥ Invista em espelhos
Os espelhos, além de servir para conferir o visual, servem também para proporcionar aspecto maior ao ambiente.

♥ Cama com gavetas
Como não usamos o espaço debaixo da cama, pelo menos teoricamente, é interessante colocar gavetas que vão poupar a necessidade de usar muitos armários.

♥ Abuse das paredes
Da mesma forma que não usamos o espaço debaixo da cama, também não usamos as paredes. Elas podem ser ótimas aliadas para colocar prateleiras e nichos que ainda ajudam muito na organização.

♥ Objetos e roupa de cama
É legal você escolher os móveis mais básicos que tenham cores neutras. Deixe o colorido da decoração para tecidos e objetos do comodo. Dessa forma você não precisa fazer uma grande e cara mudança para mudar o visual do ambiente.

♥ TV
Instale a TV na parede. Os televisores de tudo ocupam espaço desnecessário e ainda consomem mais energia elétrica.

♥ Deixe corredores
É legal tentar deixar corredores de acesso ou fluxo de passagem de pelo menos 60 cm. Por mais que reconhecemos que o espaço é pequeno, temos que ter no mínimo o espaço para circular entre os cômodos. 

♥ Organização
Quanto menor o espaço, mais organizado deve ser. Organização dá sensação de espaço amplo.

♥ Móveis
Escolha móveis que vão caber no espaço que você tem, por isso é preciso medi-lo antes de comprar. Móveis com portas de correr economizam espaço.

Espero que tenham gostado das dicas. São simples, mas quando usadas de acordo com a necessidade de cada um servem de inspiração para montar a melhor decoração e ambiente. 

0 comentários:

Deixe seu comentário