Como deixar seu blog mais popular


Antes de mais nada: não deixe de curtir a página do Blog no Facebook clicando aqui.

Bom meninas. Algumas das dicas que podem tornar o blog mais popular eu sigo, outras não. Algumas eu não sigo por falta de tempo, ou falta de grana. Outras já passou da hora, ou seja, eu deveria ter feito antes. Mas de qualquer forma, acho que tudo pode ser aproveitado de alguma forma: Se liga nas dicas.

Nome do blog – Escolha um nome simples de memorizar, para que os leitores sempre se lembrem do nome do seu blog. Pode ser diferente da URL (como o meu), já que os browsers de hoje conseguem localizar facilmente um link através do nome do blog.
Sequência de atualização – Defina uma sequência de atualização para o blog e seja fiel a esse sequência. Pense dessa maneira, se você não for fiel ao blog por que seus leitores seriam?
Cuidado com a publicidade – Tome muito cuidado com o excesso de publicidade no blog. O leitor está a procura de informação e poderá se sentir ofendido com esse excesso. O ideal é que você alcance uma quantidade significativa de artigos antes de pensar em colocar adsense, ou qualquer outro programa para ganhar dinheiro com o blog.
Publicação de textos – Não tenha pressa em publicar seus textos, leia com atenção, corrija os erros de português e defina um título que dê a noção exata do que aguarda o leitor.
Link outros blogs – Exercite a política da boa vizinhança. Quando escrever um artigo busque textos relacionados ao assunto e link no seu texto. Um link sincero agrada os leitores que terão uma informação mais embasada e ao blogueiro linkado que se sentirá valorizado. Conheça o movimento blogs unidos.
Crie um BlogRoll – Crie uma seção Recomendo no seu blog, e não estou falando aqui de troca de links, mas sim de indicação de blogs que você lê e considera relevantes para seus leitores.
Cuidado com as parcerias – Analise com cuidado suas parcerias, não associe o nome de seu blog a pornografia, pirataria, e qualquer outro conteúdo que não está de acordo com o público que visita seu blog. 
Comente em outros blogs – Leu um texto interessante em outro blog? Comente. 
Responda os comentários – Se programe para responder a todos os comentários deixados no seu blog. 
Aprenda a fazer parcerias.
Se apresente para os buscadores – Cadastre seu blog nos buscadores, para que a indexação dos seus artigos seja mais rápida. Leia esse artigo no BrPoint sobre como cadastrar meu site no Google, Yahoo e MSN.
Escreva Guest Posts – Guest posts significa, literalmente, artigos de convidados, ou seja, você é convidado para escrever em outro blog. A vantagem é que você irá colocar um texto seu em um blog com maior visibilidade. Se o seu texto agradar aos leitores do blog certamente eles visitarão seu blog também. 
Redes Sociais – Participe de redes sociais como Orkut, diHITT, Rec6, Google Buzz, Twitter, entre outras. A divulgação em redes sociais irá alavancar o seu blog no começo, antes da indexação pelos buscadores como o Google, e irá suprir a necessidade de buscar parcerias logo nos primeiros dias de vida do blog. Esse assunto é tão amplo que decidi parar o artigo por aqui e fazer uma continuação amanhã somente sobre o assunto redes sociais.

2 comentários:

  1. Olha que coisa bacana: conheci seu blog através do #FF do http://www.vinteepoucos.com.br/, sinal de que essa tática funciona, rs. Algumas dicas são bem interessantes, outras já não combinam muito comigo... mas vou seguir as que acho mais conveniente.
    Valeu!
    http://seiqueeusei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Amanda do Vinte e Poucos é uma linda! Da oportunidade pra gente toda sexta feira mostrar nosso trabalho no blog dela.
      Faça o que combina com você, e faça com amor que o resultado é consequência.
      Obrigada pela visita.

      Excluir