Bel Pesce - A menina do vale


Meninas, hoje eu to tão inspirada. Graças a um post que a Bruna Vieira teve a FELICIDADE de publicar eu conheci A Menina do Vale. Ela se chama Bel Pesce e talvez você já a conheça, mas eu to me lamentando até agora por ter conhecido ela só agora aos 23 anos. Primeiro por causa da coragem que essa moça tem de arriscar e correr atrás dos sonhos dela. Depois por ela ser um gênio, e como vocês sabem, todo gênio é um pouco louco.

Eu me identifiquei com várias coisas da vida dela. Não, não, nunca trabalhei na Microsoft, nem fiz faculdade nos Estados Unidos, o fato é que ela tá falando o tempo todo sobre a minha área, mas de uma forma brilhante e que me devolveu a paixão pela administração e toda essa coisa do business. Ainda tem aquela história que não era CDF! Gente, eu nunca me achei nerd ou coisa do tipo, eu me considero mesmo uma pessoa curiosa, e só. Tenho curiosidade pra aprender as coisas, não gosto de passar horas estudando, mas faço isso se o assunto me interessa... 

Mas enfim, se eu continuar falando o post vai ficar gigante (não tenham preguiça de ler, meninas, já já ta acabando, juro), vou mesmo dizer o que mais me deixou deslumbrada com toda essa história. Eu sou uma pessoa tímida, um pouco introspectiva, mas quem me conhece sabe que eu gosto de tratar bem as pessoas, gosto de me dar bem com todo mundo, gosto de entender as pessoas, tenho empatia mesmo. E a Bel tá fazendo pequenos vídeos sobre um caderno que ela escreve desde sempre, com vários assuntos, mas principalmente sobre as relações humanas. Eu gostei demais disso, de conhecer experiências vividas por elas que fizeram ela refletir e valorizar a situação a ponto de deixar registrado no caderninho. Aind amais que vários dos assuntos tem muita relação com o mundo empresarial, e você pode aprender muita coisa e por em prática no seu dia a dia, mesmo que você trabalhe numa banca de revista ou num edifício cinza de São Paulo.

Mas, não adianta eu ficar falando, vocês tem que assistir. E se vocês forem empolgadas como eu vão querer ver TODOS OS VÍDEOS por ordem de publicação, como se estivessem seguindo uma história. Vocês precisam assistir pra ficar meio em êxtase como eu to agora. 

Um beijo pra vocês, e um excelente dia!!

Ah, você pode ler o livro "A menina do vale" online aqui.

1 comentários:

  1. Anônimo5/3/14

    Realmente Tálita, Bel é apaixonante, imagine se nossa juventude em sua totalidade, fosse orientada por alguém com a riqueza de alma, com ideais tão nobres quanto os desta menina, certamente teríamos um país muito melhor no futuro.

    ResponderExcluir