Ainda bem que foi só um susto. Estou saudável!


Oi meninas, hoje eu vim aqui pra falar por que nas últimas semanas eu postei bem pouco no blog. Foram ao todo 4 consultas e 2 agulhadas. Fiquei dodói :C Tudo por causa de uma dormência no pé esquerdo e uma alteração em um exame de sangue.

A dormência me levou a 3 consultas com um angiologista e 1 consulta com um dermatologista, para descobrir que o fecho de alguma sandália pode ter deixado meu pé assim, e isso poderia ser curado com bastante hidratação. O médico nem passou medicação, só hidratante que eu preferir (estou usando dessa linha aqui) e já notei diferença. 

Quanto ao exame de sangue, eu não sei se eu já falei isso com vocês, mas minha mãe teve toxoplasmose (saiba sobre a doença aqui) durante a gestação e isso fez com que eu tivesse lesões na retina. Uso óculos SEMPRE e além das lesões tenho miopia, estrabismo e astigmatismo. Mas apesar disso sou muito grata pela minha vida, por que muitas vezes a doença pode causar até a morte do feto.

Pois bem, voltando ao que eu estava dizendo, eu fiz um exame de sangue para medir IGM e IGG e deu super alterado. Eu comparei com o mesmo exame do ano passado e vi que estava muito divergente. Repeti o exame, e mesmo assim tava muito alto. Só quando levei o exame ao médico e ele me disse que essa alteração só significava que eu já tive contato com o protozoário que eu fiquei tranquila, por que esse fato eu já sabia. Tive contato ainda na barriga da minha mãe. E em uma parte do exame onde o resultado era NEGATIVO significava que a doença não estava reagindo, ou seja, meu organismo tinha imunidade suficiente para deixar a doença adormecida. Claro, que pra isso eu tenho que tomar alguns cuidados como; comer bem (frutas, legumes, alimentos saudáveis e bem lavados), não ter gato ou cachorro em casa e não comer alimentos crus como presunto, salame, carne mal passada e etc...

Até passar essa onda de desespero eu tava quase pirando. Eu ficava tão desanimada, nossa! Eu podia estar distraída e contente com alguma coisa, mas quando lembrava do exame e do pé vinha aquela tristeza. 

No fim eu agradeci muito a Deus por ter sido só um susto. E tive também uma boa notícia: Quando eu tiver bebê meu corpo já estará imune a doença e ele não terá toxoplasmose. 

0 comentários:

Deixe seu comentário