Meus olhos se congelaram admirando a paisagem na janela...
Nesse momento eu vi que o tempo "nem sempre" volta mais. O relógio nunca anda pra trás. Nossos erros se tornam lembranças do passado, incômodos do presente, ou até inseguranças do futuro. Vai depender somente do ângulo que se vê.
É possível ser pessimista e pensar que a grama do vizinho é sempre mais verde, ou otimista e ver o quanto a vida lhe deu oportunidades de aprendizado e inúmeras experiências incríveis a longo prazo, e que por muitas vezes a curto prazo nos pareceram um tanto amargas. Mas se a vida nos der limões, só depende de nós escolher consumi-los azedos ou fazer uma boa limonada.
Só sei que depois que passa é que a gente vê de verdade algo que deveria ter sido analisado antes, com cautela e carinho. Resta esperar que o tempo seja simpático e nos deixe uma brecha, uma oportunidade de recomeçar. Afinal, onde há erros há também desejo de acertar.
Como diria meu pai: É errando que se aprende. Devemos dar nosso melhor sempre, mas somos totalmente passíveis de erros. E se formos parar pra pensar, até um relógio parado está certo duas vezes ao dia...
E a sombra do anoitecer tirou temporariamente de mim a paisagem. A mesma linda paisagem de antes agora havia sumido. Mas eu sabia que ela ainda estava la. Era uma questão de tempo pra tudo se normalizar...
você que escreve? Está muito bom! No meu blog tem um espaço só para autores / escritores, se quiser me enviar algum texto seu para ser publicado e divulgado, seria ótimo!
ResponderExcluirBeijos, Juliane.
www.borboletasnacabeca.jkg.com.br
Seria perfeito... Vou enviar com certeza Ju... Obrigada!! *------*
Excluir