tim walker - fotógrafo citado e indicado por cauã reymond

Hoje quero mostrar pra vocês as fotografias de Tim Walker indicado por Cauã Reymond por sua pegada lúdica. Ao longo de quase 20 anos de carreira, 15 deles ligados especialmente à edição britânica da “Vogue”, Walker já concebeu registros tão marcantes que se fundem à história da moda contemporânea, fato reconhecido não apenas por publicações ou empresas do segmento, como também por instituições renomadas, como o Victoria & Art Museum e a National Portrait Gallery, ambos em Londres, que possuem trabalhos do fotógrafo em seus acervos permanentes. Nascido em 1970 na Inglaterra ele conta como foi a primeira vez que teve contato com uma câmera fotográfica:
Acho que tinha, provavelmente, 12 ou 13 anos. Talvez menos, nove ou 10. Estava com a minha família e não tinha uma máquina, então apanhei emprestada a do meu irmão. Foi muito natural, comecei a fotografar campos, árvores, as coisas a minha volta.
 Quando questionado sobre sua própria vocação ele diz:
Havia um aspecto técnico da câmera que me assustava porque não sou motivado ou interessado pela técnica. Não me interessa o modo de funcionamento [da câmera], mas me preocupo com o que está a minha frente. E pensei que, na verdade, seria stylist, porque adoro roupas. Não necessariamente só fazer o styling de roupas, mas de toda uma locação.
 Vamos às imagens?










0 comentários:

Deixe seu comentário