que tipo de franja combina com o formato do seu rosto?

Quem é que nunca teve dúvidas sobre como cortar a franja? Eu mesma já deixei te ter franja por achar que não combina com quem usa óculos. Na estação mais quente do ano, elas voltarão a reinar absolutas, sejam longas ou curtas, desfiadas ou densas, retas ou arredondadas. Baseado na dúvida que eu tenho, resolvi postar algumas dicas para quem tem cada formato de rosto e tem vontade de ter franja.



Para quem tem o rosto quadrado (primeiro rosto no desenho) podem optar por franjas retas em estilo meia-lua, que são tendência para o verão. 
"A franja é reta acima da sobrancelha, mas com o caimento arredondado nas laterais. Ela cria um efeito na lateral do rosto, disfarçando a linha reta do traço quadrado. Franjas desfiadas também funcionam", explica a visagista Valéria Campanharo.

Para quem tem o rosto redondo (segundo rosto) Pode apostar nos tipos de franja mais compridas, desfiadas ou laterais, que alongam a face. Passe longe dos cortes retos ou curtinhos demais, no estilo índio ou pin-up, pois essas avolumam ainda mais o formato do rosto.

Para quem tem o rosto com formato coração ♥ (terceiro rosto) devem optar por franjas desfiadas, que ajudam a desviar a atenção dessas características. Também evite usar fios muito lisos e cortes que terminem na altura da mandíbula, como o chanel.

E por fim, o rosto oval combina com diversos tipos de franja, podendo ser a meia-lua ou até mesmo o corte reto, acima da sobrancelha, que evidencia a proporção harmoniosa. 

0 comentários:

Deixe seu comentário