Livro: O Monge e o Executivo

Sabe aqueles livros chatos que você precisa ler para fazer trabalhos no Ensino Médio? Então, muitos deles até são exigidos em muitos vestibulares do país. E se você já terminou o 2° Grau, não pense que você vai estar livre de trabalhos sobre livros. Na faculdade eu precisei ler um a cada ano até o 6° período. 


Um eu super indico pra vocês, gente. Chama-se "O monge e o Executivo". A história fala sobre Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, ensina de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes. Apesar de parecer uma história monótona, eu falo que a leitura me prendeu muito. É considerado o melhor livro pelo diretor comercial da empresa onde trabalho há 6 anos.


O livro cita bastante o nome de Jesus Cristo. Mesmo pra você que não tem religião, é necessário reconhecer que Cristo foi o maior líder da Humanidade. Até hoje tem bilhares de pessoas que seguem o que ele ensinou desde há 2000 anos atrás. Eu recomendo, pois não é um livro somente voltado para a administração. Qualquer pessoa, de qualquer curso, qualquer área pode aprender muito lendo ele.

Você pode encontra-lo na Livraria Cultura por R$19,90.

0 comentários:

Deixe seu comentário