enem 2012 - leia até o final *-*


Em Janeiro de 2006 eu coloquei os pés pela primeira vez na sala de aula do curso de Administração de emresas. Falando assim pareço uma velha, rsrsrs.... Como se fosse tanto tempo atrás! E talvez seja mesmo muito tempo...  Oo

O governo Lula, claro, teve pontos positivos e negativos, mas sou muito grata por ele ter sido presidente do Brasil e por ter criado o PROUNI (Programa Universidade para Todos). Por causa disso tive oportunidade de estudar de graça na melhor Universidade da minha cidade. Com a nota do Enem eu consegui vaga de bolsista, e acreditem, tive todos os previlégios e regalias de um aluno pagante. Por isso dou a dica para se esforçarem muito e estudar para a prova do Enem. Nao só o Prouni, mas vários programas estão sendo disponilizados para pessoas ingressarem na Universidade baseando-se na nota conseguida no ENEM.

A prova contem 1 redação e 4 provas de: Ciências na Natureza, Ciências Humanas, Matemática e Linguagem. E esse ano será incluso inglês ou español e acontecerá nos dias 6 e 7 de Novembro.
Resolvi, então, postar algumas dicas para você que vai fazer a prova deste ano.

* Tenha o hábido de ler. O aluno que lê muito não se cansa durante a prova (que é bem longa);
* Vale sublinhar as partes mais importantes do texto extenso para encontrar mais fácil a resposta;
* Não fique vidrado 24hs do dia nos estudos. Se distraia nos fins de semana, ouça uma música ou faça algo que te faça pensar em outra coisa.  Isso te ajuda a aprender com mais facilidade.
* Se ler um livro de biologia te angustia, procure aprender a matéria em vídeos didáticos na internet. Talvez você consiga fixar melhor a matéria que tenha dificuldade.
* Não perca muito tempo em uma pergunta que não sabe responder. Pule para a próxima e procure acetar as que você já sabe com certeza, deixe as que sobrar por último.
* Saiba pelo menos o básico de cada matéria. Nâo adianta ser expert em linguagem e não saber nada de matemática.
* Não exagere nas refeições nos dias da prova, isso te faz sentir muito sono e não deixa a prova render. Você pode levar garrafa de água cliclete, comidas para consumir durante a prova.
* Evite ir pra balada na véspera das provas e, claro, ficar na internet até tarde com os amigos.
* Reveja a documentação, local da prova e materiais para levar no dia da prova com antecedência. Ter essa procupação em cima da hora não ajuda em nada.
* A redação é a parte com maior peso, não a deixe por último, mas não perca tanto tempo nela. Você será avaliado quanto a reflexão, raciocínio e análise crítica. Não escreva na linguagem "internética", escreva corretamente, ou pelo menos tente. Comece a escrever e releia o que está escrito, isso lhe lá inspiração para continuar (pelo menos no meu caso). Não esqueça do título.

Espero ter ajudado. Mantenha a calma. Faça o seu mehor para não precisar fazer de novo na sua vida. E, claro, boa sorte.

Neste post eu também dei algumas dicas sobre redação. :D

0 comentários:

Deixe seu comentário