dicas de make com óculos


Há um tempo atrás eu tentei usar lentes de contato, mas o médico disse que eu teria que usar uma lente rígida e que seria muito difícil a adaptação. Então, como me sinto bem de óculos, decidi ficar só com eles. E como dirijo moto, seria perigoso perder as lentes no trânsito e não enxergar nada depois... rsrsrs...
Mas sempre vi dificuldade em fazer um make legal e continuar usando os óculos. Por sorte, hoje eu li uma matéria falando sobre esse assunto, e que trazia algumas idéias que nunca havia parado pra pensar. Achei legal e decidi mostrar pras leitoras que também usam óculos e tem a mesma dificuldade.

1. O primeiro passo é verificar qual a cor da sua armação. Isso porque, se ela for colorida, o legal é deixar que o destaque fique apenas por conta dela. Nesse caso, o recomendável é partir para uma maquiagem em tons neutros, como o preto, o grafite e o marrom. Já quem têm óculos preto, pode brincar mais com as cores no make. Entretanto, deve-se evitar o famoso “olho esfumado”, ou o visual pode acabar muito pesado.
2. Dependendo do grau e do problema de visão, as lentes tendem a deixar nossos olhos maiores ou menores do que eles realmente são. Caso eles fiquem maiores, o truque é passar um lápis kajal preto na parte interna da linha da marca da lágrima – que ajuda a “fechar” o olhar. Mas se o olho ficar muito pequeninho, é só trocar o lápis preto por um branco e a mágica estará feita: seus olhinhos vão parecer maiores!
3. Você não precisa exagerar na maquiagem só porque tem medo que a produção fique escondida por trás da lente. Acredite: um look natural e equilibrado dá para ser notado de qualquer forma!
4. Capriche na moldura das suas sobrancelhas! Não deixe de penteá-las e disfarçar as falhas com um lápis para olhos de cor marrom.
5. Máscara para cílios, delineador, lápis e até cílios falsos combinam perfeitamente com óculos. Você pode criar uma super make sem medo!

0 comentários:

Deixe seu comentário