longe, longe, longe, aqui do lado

Nunca imaginei chegar tão longe. Nunca pensei que o tão longe estivesse, hoje, tão perto de mim, perto do agora. É como diz a letra de Engenheiros do Hawaii: "longe, longe, longe, aqui do lado..." Me recordo quando a única resposta que eu dava quando me perguntavam que profissão eu tinha era estudante! E ao mesmo tempo que eu fico feliz por ter conseguido caminhar até "aqui" eu morro de saudade da época que minha única preocupação era jogar amarelinha e fazer a lição de casa. 
Aprendi muito com o tempo. Aprendi também com a vida. E, por que não?, com as pessoas que passaram pela minha vida. Ah foram tantas... Muitas, ainda bem, permaneceram comigo. Que bom! Outras, posso até dizer que foi a maioria, provavelmente não encontrarei mais. Mas o importante é que todas essas experiências, vividas com cada uma que partiu, fizeram eu adquirir uma bagagem de vida mais completa, mais complexa... Me ajudaram de alguma forma, ou de muitas formas, eu ser o que sou hoje.
O que sou hoje? Sou tudo e nada. Sei tanto, e também tão pouco. Tenho muito, mas tenho sede de muito mais. Quero viajar pra tantos lugares. Mas também quero ficar curtindo preguiça na rede sem nenhuma preocupação. Sou teimosa... As pessoas tem que mover uma pirâmide do Egito pra me mostrar algo que tá há um palmo do meu nariz. O José Humberto que o diga...
Costumo dizer sempre que vejo o mundo com outros olhos. Meus olhos são diferentes, mais sensíveis, e meu coração acompanha cada imagem focada por eles. Minha mente acompanha as mentes ao meu redor. Tenho muita empatia pelas pessoas... as vezes até mais do que eu deveria... As vezes eu penso que tenho sangue de barata, pois pra me tirar do sério é bem difícil. Primeiro eu fico mal comigo mesma, me machuco muito, procuro suportar tudo sozinha, e só depois deixo tudo sair de mim através de lágrimas que tanto tento segurar.
Mas, devo dizer, com toda certeza que há em mim, que nem tudo são espinhos. Estou realizando mais um sonho. Meu e do meu pai :) Comecei a pós-graduação. A administradora de Empresas que vos fala agora começou "Contabilidade, Perícia e Auditoria". Nada a ver com esse texto emotivo que to publicando, né? Mas nem tudo é perfeito. Não estou cabendo dentro da roupa de tanta alegria por ter subido mais um degrauzinho (e to gordinha também, isso contribuiu pra não caber na roupa #confesso).
O mais importante disso tudo é que eu sei (ou não?!) que você está lendo essas palavras. É muito gratificante saber que tem gente que acompanha esse blog diariamente, ou semanalmente! Isso é impagável! Muito obrigada!

Bom dia.

2 comentários:

  1. José Humberto6/9/12

    Parabéns por mais esta etapa meu amor! Também estou muito feliz por vc! Quanto a mover montanhas do Egito, moveria até planetas... Te amo, hoje e sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por me apoiar sempre meu bem...

    ResponderExcluir