batata gratinada.

Como eu disse no post anterior, a receita dessa semana não foi aqui em casa pois fizemos um churrasquinho. Mas testamos uma receita bem legal no blog Cozinha pra 1 la na casa da Vanessa durante a semana. O prato foi: Batata Gratinada. Servimos com arroz com milho e carne.
Vamos aos ingredientes:
Queijo parmesão ralado; 1/2 xícara de creme de leite; 1/2 xícara de caldo de galinha; 3 cebolas cortadas em rodelas; 5 batatas cortadas em rodelas
Como preparar:
Cozinhe as batatas já picadas em rodelas. Você vai fazer mais ou menos o que o Caco Antibes ensinou ao fazer lasanha: Camada, camada, camada....Você forra uma forma (que mais a frente vai ao forno) com uma camada com batatas, outra com cebola. Mais uma com batatas, e mais uma com cebolas. E a última de batatas. 
Misture em um recipiente o creme de leite com o caldo de galinha já diluído em água até ficar um caldinho, do qual você vai jogar sobre a forma com batatas e cebolas. Deu pra entender? Leve a forma ao forno por 5 minutos aproximadamente para derreter um pouquinho do queijo. E está pronto!
Obs. Nós substituímos o parmesão por mussarela. Por isso tivemos que colocar mais tempero na mistura de caldo de galinha e creme de leite, pois o parmesão é bem mais temperado que a mussarela. Querem ver o resultado?



Ficou muito bom!

2 comentários:

  1. Vanessa2/9/12

    Hummmm deu vontade de comer de novo!!!! rsrs... semana quem qual será o nosso próximo prato?? hemm rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (: FICOU MESMO MUITO BOM

      Excluir