a mudança que acontece está dentro de nós

Acordei com dificuldade quando ouvi minha própria voz que gravei na noite anterior enumerando as coisas que eu tinha que fazer durante o dia de hoje. Geralmente o despertador do celular toca uma música da Selena Gomez, mas eu tinha tanta coisa pra fazer e resolver que já me forcei a começar a sexta na velocidade máxima. Abri os olhos com dificuldade e fiquei observando o movimento na parede feito pelas folhas da jabuticabeira que balançavam com o vento. Caí da cama, organizei meu quarto (mais ou menos), publiquei no blog e na Fã Page do Facebook, me arrumei e saí pra rua de moto. 
Francamente, a bruxa tava solta! Acabei esquecendo o celular da empresa na outra bolsa...Voltei. Quase fui carregada pelo vento. Nem parecia o mesmo vento tão brando minutos antes ao movimentar o desenho  sombreado na minha parede... Depois disso, presenciei um acidente! Orei para que todos os sustos e transtornos tivessem acabado por hoje, aliás, pelos próximos dias.
Tô precisando de férias. Sabe aquelas férias que você fica o dia todo deitado no sofá, assistindo pela centésima vez os filmes exibidos na sessão da tarde? Ou comer bolinho de chuva que minha mãe faz, mesmo quando não está chovendo. Ou ainda voltar a desenhar  roupas. Eu sinto falta dessa rotina sem compromissos agendados. Época que eu conseguia praticar ioga. Conseguia tomar sorvete italiano com a Mariana nas tardes quentes (Será que ela lembra disso?). Época boa que eu tocava violão com mais freqüência... Que eu usava Orkut e MSN. 
É incrível ver como a gente se acostuma com o que é bom de forma tão fácil. Desde uma nova versão do Windows até a marca do shampoo. Depois que se experimenta o melhor é mais complicado voltar as rotinas de antes. A mesma coisa muda de figura, conceito e até deixa de ser agradável como antes. Mas a mudança que acontece está dentro de nós. Nós é que mudamos e passamos a enxergar o mundo de outra forma.
Mas vamos parar de voltar no tempo e vamos focar no futuro? Quero voltar no tempo daqui a alguns anos e medir quanta coisa alcancei desde AGORA! Então... mãos a obra!
Bom fim de semana!

2 comentários:

  1. Adorei o texto Tátiii... Mandou muito bem. Te adoroo. Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Tem dias que a inspiração chega com tudo e sai um texto rapidinho. :D
      Também te adoro... beijinhos.

      Excluir