Mico do dia


 




 


 

O mico de hoje não aconteceu hoje. Mas vale a pena colocá-lo.

Vocês já ouviram aquele ditado "Quem tem boca vai à Roma"? Então, o correto seria "Quem tem boca vaia Roma", isso mesmo do verbo vaiar, segundo o Professor Doutor Mario Sérgio Cortella, mas isso não vem ao caso agora. O fato é que sempre ouvi a primeira versão, a errada. E esse ano eu pensei: Quem tem boca vai à Roma, mas será que volta de la?
Vou explicar! Na minha viagem a Europa eu visitei Roma e o Vaticano, lindo a propósito. E compramos um bilhete para entrar no museu que não necessitaria de pegar a ENORME fila. Mas pra isso precisaríamos carimbar o tal bilhete no Escritório do Vaticano. Mesmo sendo o menor país do mundo com 440km quadrados.não encontrávamos nem rezando esse lugar. Então minha madrinha e meu primo foram pra fila (talvez entrariam mais rápido pegando a fila, do que tendo o bilhete para sem fila) e eu e meu outro primo fomos tentar carimbar o bilhete.
Enfim encontramos! Mas o Grupo sairia em apenas 5 minutos, e tínhamos nos separado. Meu primo se ofereceu para buscar os dois na fila, e me pediu que caminhasse levantando minha garrafa d'água em meio a multidão para que ele pudesse me ver. Mesmo tendo muita gente erguendo várias coisas (bandeirinhas, garrafas, chapéus, e etc..) eu já achei o cúmulo andar levantando a garrafa de água mineral. Mas para o bem de todos eu fiz!!! :) Mas nenhuma das criaturas me encontrou :/
Eu fui até a entrada do museu e voltei para o ponto de partida. Voltei de novo à entrada do Museu e nada de ver ninguém! Vivi isso por quase 2 horas e mesmo sendo "mulherzinha" eu não chorei! Hah! Pensei por fim em voltar pro Hotel e avisar a todos que estava la, que tinha voltado (detalhe: meu telefone não funcionava). Antes de desistir, eu sendo brasileira e não desistindo nunca fui novamente ao escritório de carimbo. E achei todo mundo! Estavam fazendo compras! Nem se preocuparam se eu havia sido sequestrada ou coisa do tipo!
Enfim, tive duas horas pra pensar que quem tem boca vai a Roma, mas talvez não volta.... Hahahaha.





Pra quem nunca viu o Coliseu por dentro.

0 comentários:

Deixe seu comentário