Lei de Murphy

Não precisa ser nenhum nerd da física para saber o que significa Lei de Murphy! Pelo menos uma vez na vida todo mundo já deve ter ouvido falar! Ah, menos você? Essa frase explica tudo: Se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará! É como se não adiantasse nada que você fizesse... o pior sempre vai acontecer! Essa frase aqui também é fatídica (que isso mesmo?): Se há mais de uma maneira de se executar uma tarefa ou trabalho, e se uma dessas maneiras resultar em catástrofe ou em consequências indesejáveis, certamente essa será a maneira escolhida por alguém para executá-la. Deu pra entender?? Deu?? 
O criador dessa lei foi o capitão da Força Aérea americana, Edward Murphy, e também foi a primeira vítima conhecida de sua própria lei. Ele era um dos engenheiros envolvidos nos testes sobre os efeitos da desaceleração rápida em piloto de aeronaves. Para poder fazer essa medição, construiu um equipamento que registrava os batimentos cardíacos e a respiração dos pilotos. O aparelho foi instalado por um técnico, mas simplesmente ocorreu uma pane, com isso Murphy foi chamado para consertar o equipamento, descobriu que a instalação estava toda errada, daí formulou a sua lei.
As principais ou mais conhecidas Leis, indicadas pelo Wikipédia são:
  • Todo corpo mergulhado numa banheira faz tocar o telefone (no meu caso seria: Todo corpo com capacete em movimento na moto faz tocar o telefone).
  • A informação mais necessária é sempre a menos disponível (hoje mesmo travou completamente meu sistema enquanto passava informações importantes ao Gerente do Pós-Venda por telefone).
  • O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude, o realista ajusta as velas e quem conhece Murphy não faz nada.
  • A fila do lado sempre anda mais rápido. #fato
  • Se você está se sentindo bem, não se preocupe. Isso passa. ¬¬
  • Se a experiência funcionou na primeira tentativa, tem algo errado (As meninas do departamento sempre se queixam de algum problema, e no exato momento que eu chego o problema se resolve sozinho, não é um milagre?)
  • Você sempre acha algo no último lugar que procura (nem preciso comentar isso, principalmente se tratando da minha bolsa com duas repartições enormes. Aliás, vou comentar sim! Se procuro algo em um bolso esse "algo" sempre estará em outro bolso. Ah! Vale lembrar que eu já tentei burlar essa Lei... uma vez eu pensei: Se vou procurar neste bolso, com certeza estará no outro, então vou procurar no outro. Resultado? Estava no primeiro ¬¬)
  • Toda partícula que voa sempre encontra um olho (principalmente para pessoas que dirigem moto! EU).
  • Se está escrito Tamanho único, é porque não serve em ninguém.
  • Não é possível sanar um defeito antes das 17 e 30h da sexta-feira. O defeito será facilmente sanado as 9 e 01h da segunda-feira (Já passei por isso umas 9.421.589.100.329.938.765.159.223.157 de vezes).
  • A probabilidade de o pão cair com o lado da manteiga virado para baixo é proporcional ao valor do carpete.
  • O gato sempre cai em pé.
  • Não adianta amarrar o pão com manteiga nas costas do gato e o jogar no carpete. Provavelmente o gato comerá o pão antes de cair em pé. hasuhasuashuashasu

Você já passou por algo que valha a pena compartilhar? Seu download deu pau no finalzinho? Você só encontra o semáforo daquela rua vermelho? Se sua mãe capricha no almoço, você não pode almoçar em casa, se você vai pra casa só tem couve? A luz sempre cai quando você está ensaboado (a)? 

A Lei de Murphy persegue a todos nós, não é mesmo? 

2 comentários:

  1. Huaheu.. Sem comentários... Tento ser otimista, mas francamente... Rsrs... (Ri de tudo, porque conheço essas frases de perto,rsrs)
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta, acontece com todo mundo!

      Excluir