Emmerson Nogueira

Conhecem Emerson Nogueira? Vejam maiores detalhes sobre a carreira no seu site


Emmerson Nogueira ficou conhecido nacionalmente ao fazer versões de clássicos deSupertramp, Beatles, Creedence Clearwater Revival e Pink Floyd entre tantos outros das décadas de 70 e 80. O cantor começou sua carreira em pequenos bares noturnos de Minas Gerais e hoje toca nas maiores casas de shows do Brasil e do mundo.Com milhões de discos vendidos e vários prêmios, Emmerson Nogueira entra para o gosto mundial de quem admira música de qualidade .

Emmerson Oliveira Nogueira nasceu em Belo Horizonte no dia 23 de setembro de 1973 e mudou-se para São João Nepomuceno (SJN) – MG com poucos dias de vida, portanto, naturalizou-se São Joanense, hoje com direito a certificado de cidadão São Joanense.

...A leitura pode ser grande, mas vale a pena pela riqueza de detalhes...
Emmerson Nogueira é autodidata, toca violão desde os 15 anos.Participou de mais de 200 festivais, entre 1992 e 1997. No início, cantava Elvis e Beatles na banda The Kingsize Tailors and The Nicotinos. SUCESSO!! O primeiro CD já foi premiado com Disco de Ouro sem estar na mídia!
Emmerson Oliveira Nogueira, músico, cantor, compositor, instrumentista autodidata e produtor musical, nasceu em Belo Horizonte no dia 23 de setembro de 1973 e mudou-se para São João Nepomuceno(SJN) – MG com poucos dias de vida, portanto, naturalizou-se São Joanense, hoje com direito a certificado de cidadão São Joanense e tudo.
Num show promocional, numa loja em Vitória ES, vendeu mais de 400 CDs em 1 hora.
O primeiro CD de Emmerson Nogueira – "Versão Acústica", lançado em 2.001 é composto por clássicos do Rock dos anos 60, 70 e 80...
O segundo CD, de Emmerson Nogueira – “Versão Acústica”, lançado em 2002, seguindo a mesma linha do primeiro, tem sido também um sucesso por todo Brasil, chegando a vender 100.000 cópias em três meses. Em São João Nepomuceno, todo mundo o conhece. Em Juiz de Fora, e Belo Horizonte, muita gente que freqüentou barzinhos nos anos 90 já ouviu sua música. Agora, o Brasil inteiro - e até o México! - compram os seus discos, que já estão chegando há DOIS MILHÃO de cópias. Com toda a crise do mercado fonográfico, a Sony / BMG está dando pulos de alegria.
Logo depois foi lançado o Versão Acústica 3 vendendo mais de 100 mil cópias. A aposta agora talvez seja mais ousada, por trazer Emmerson interpretando exclusivamente o repertório da mais tocada, gravada e regravada banda do mundo, desde que o rock é rock. Sim, ele vem de Beatles e já parte com mais de 55 mil cópias vendidas.
O fenômeno Emmerson Nogueira se explica por si só, na audição de qualquer um de seus discos. Em primeiro lugar, os arranjos respeitam ou não os originais na medida certa da reverência, sem deixar de inserir acordes e compassos que personalizam e assinam a interpretação. Isso, somado ao fato de se tratarem de versões acústicas, faz com que as músicas, por mais conhecidas que sejam, saiam sempre renovadas das releituras. E com uma voz à feição do rock, uma rouquidão que casa bem com o gênero. Outro traço marcante é que ele abranda a rebeldia rock and roll. Além disso, Emmerson é dono de reconhecido talento instrumental, sobretudo ao violão, e está sempre muito bem acompanhado por banda e backing vocals. Por fim, o repertório faz parte da trilha sonora de quem curtiu rock nos anos 60, 70, 80 e 90. Mais de meio planeta.
Hoje já são milhões de cópias vendidas em todo Brasil, e Emmerson continua fazendo entre os admiradores da boa música no mundo ...!!!!
novidade para todos nós. É com certeza um dos maiores interpretes musicais na atualidade.

Vocês podem acompanhar o Show Acústico Compelto  aqui.


0 comentários:

Deixe seu comentário