As mulheres de hoje

Há algumas horas meu humor começou a melhorar.. esses últimos dias estão sendo complicados, corridos e preocupantes pra mim. Euzinha aqui estou quase tendo cabelo branco com tanta coisa que ta passando pela cabeça... 
Hoje precisei fazer um exame no oftalmologista. Quem me atendeu foi uma doutora tão gentil e atenciosa... A única coisa chata é que o olho fica dilatado e quase não da pra ver nada. Até me rendeu uma dor de cabeça por causa disso... Mas tô quase 100%. 
No consultório, enquanto aguardava pra ser atendida, uma senhora puxou papo comigo do nada. Achei legal no começo, mas depois o papo foi pra um "rumo" que eu já não sabia o que responder. Ela contou que criou sozinha 8 filhos e que na época achava isso bem fácil... mas hoje em dia as mulheres só querem dois filhos, e olhe lá! Não conseguem dar conta do recado como antes. Até as 7 filhas que ela teve, por exemplo, só tiveram 2 ou 3. Acredite, até isso ela me contou! Tipo, como ela fala isso pra mim, vendo com os próprios olhos dilatados que eu sou uma dessas mulheres de hoje em dia?! Oo. 
Naquela época mulheres não trabalhavam, não votavam e apanhavam do marido em muitos casos. Hoje em dia a mulher tem autonomia sobre seu dinheiro, seu emprego, tem CNH e divide deveres domésticos com os homens!
O tempo passa, coisas acontecem, e mudam! As pessoas, ainda bem, mudam. A ciência e a tecnologia evoluem. 
Hoje além de mulher, é preciso ser profissional, mãe, esposa, psicóloga (as vezes), amiga, e mas um zilhão de outras coisas que eu não pretendo escrever, se não eu amanheceria na frente dessa tela.

Enfim, tomara que essa senhorinha grisalha seja feliz com seus 14 netos e 5 bisnetos, mesmo com os pre-conceitos que ela faz sobre nós (mulheres de hoje).

Boa noite!

3 comentários:

  1. interessante esta postagem, as mulheres de hoje em dia são mais independentes. GRAÇAS A DEUS, porque nao iria conseguir viver dependendo de um homem =/ Mais o interessante é o tanto que a garota do lado direito LOIRINHA, é LINDAA demais... :) fiquei admirada com a beleza dela. HAHAHAHA'.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não ia conseguir! Aff!

      Mas e a menina loirinha, ela é tão modesta!! Fico admirada também!

      Excluir
  2. kkkkkkkkkk' mais fala serio, ela é GATINHA demais. kkkk

    ResponderExcluir