Dia Mundial do Rock.

Como vocês puderam ver em diversos meios de comunicação, na semana passada (é eu to atrasada, mas antes tarde do que nunca) foi comemorado o dia Mundial do Rock. Eu não entendo tanto desse assunto, então resolvi pesquisar a razão pela qual iniciou-se essa comemoração nessa data específica e me surpreendi. O Rock que passa, as vezes, uma percepção de rebeldia e inconsequência, demonstrou algo oposto a isso, descobri o motivo de ter sido comemorado na última sexta-feira 13. Veja: 

Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra e na Filadélfia, nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.
Foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo. No Live 8 o Grupo de Rock Britânico Pink Floyd tocou junto, depois de 20 anos de separação. Desde então, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.
Já tive a oportunidade de conhecer a "Meca" (dizem que todo roqueiro/metaleiro tem que ir la pelo menos uma vez na vida) de todo Metaleiro. Fui em 2010 na Galeria do Rock em São Paulo. Fiquei passada de ver quanta coisa difícil de encontrar em "lojas normais" que está disponível na Galeria. Vende - se de tudo relacionado ao estilo "rock", desde roupas, CD's e até tem tatuadores trabalhando. É possível comprar pela internet na Galeria através das lojas Hellion RecordsParanoid Records e Destroyer Music Store.

0 comentários:

Deixe seu comentário