Cultura - Tudo junto e misturado, ou não!


Já imaginou morar num lugar onde é verão o ano inteiro? Ter o sol sempre brilhando, não ter que usar essas roupas desconfortáveis pra se proteger do frio (a gente fica até mais gorda), poder sair a noite sem ter o perigo de virar um cubo de gelo e poder tomar banho de rio/mar nos fins de semana?
Assim é o Brasil, ou pelo menos a maior parte dele. Na minha cidade particularmente faz calor o ano inteiro, e só nessa época de agora que faz frio, só umas duas semanas de frio no ano todo. Por proposital coincidência, hoje é um desses dias. Pelo que ouvi está fazendo 9°C (frio extremo, muito difícil de aguentar pra nós, pra mim). Pra gente é normal a temperatura alta, já estamos acostumados a dormir com poucas roupas, com ventilador ou ar condicionado ligado durante a noite, acampar no campo e dormir na rede. Já pra outras pessoas, viver assim já não seria possível.
Conhecí um garoto, cujo nome eu nem me lembro, no vôo da TAM voltando da Europa. Ele morava em Oslo (se não estou enganada). Nos falamos, aliás, tentamos em inglês, foi complicado pois ele era um pouco gago. Sinceramente me considero uma heroína por ter entendido ele rsrsrs... Ele elogiou muito nosso país, disse que vem todos os anos passar as férias com o pai que morava em Ribeirão Preto e se sente muito bem vindo aqui. Durante 1 hora de vôo deu pra saber que ele é apaixonado pelo churrasco brasileiro e pelas ondas do mar onde ele gosta de surfar, mas não conseguiria morar aqui por causa do calor extremo. Por isso ele só nos visita quando o inverno está chegando, ou seja, comparado ao país dele, é calor, é pleno verão pra ele. Nesse caso, eu não aguentaria morar na Terra dele. Durante uma hora de vôo tentamos jogar cartas, mas eu não conhecia o jogo que ele queria jogar, e também não conseguí aprender com o inglês gago dele (talvez se tivesse terminado o curso completo eu conseguiria entender, mas só concluí 2 anos na Fisk, preciso continuar URGENTE).
Mas voltando ao assunto, ou não, o que é normal para os outros pode não ser pra nós, e vice e versa; Tudo é muito relativo e depende do que se tem como referência.
Eu gosto do frio, gosto de tomar chocolate quente, de ver filme debaixo do edredom e tomar a sopa que minha mãe prepara e que eu acho a mais gostosa do mundo! ;)

1 comentários:

  1. Ahh, que delicia de experiencia. Tanto a viagem como falar com as pessoas voando, muito bom. (Quem sou eu falando de viagem, amo de paixão (isso existe?) se tivesse grana, era só o que iria fazer,rsrs. Falando nisso, quando será nossa próxima viagem? Pode ser pra qualquer lugar. Um dia, dois, um mês. Rsrs..

    ResponderExcluir